♥♥

♥Escolhendo o modelo do Buquê♥

Existem vários tipos de buquês, mas o interessante é a noiva fazer aquele que siga sua personalidade, gosto e que esteja de acordo com os seus sonhos. Pessoas vão tentar vender aquilo que já existe no mercado. Você pode fugir do tradicional, monte você mesma o seu buquê com a ajuda de um bom profissional, mas não seja influenciada por ele, porque o sonho é seu e não dele.
Na hora da escolha do buquê de noiva, fique atenta para o seu tipo físico, o estilo do vestido e o horário da cerimônia; dependendo da época, existe uma grande variedade de flores, use e abuse da criatividade, lembre-se, o buquê é um complemento do traje. Se você for baixa, não use um buquê muito comprido (cascata longo), pois esconde os detalhes do seu vestido e achata a silhueta.

Casamento realizado pela manhã ou a tarde é aconselhável buquê pequeno ou médio com flores do campo, copo de leite ou outra flor à sua escolha. À noite todos os formatos combinam, mas já é de costume usar um modelo com mais glamour (tamanhos maiores), com flores nobres, tipo redondo, braçada, ou cascata, que podem ser mais valorizados com pedrarias, strass, pérolas, etc. O branco e vermelho são tradicionais, mas buquês coloridos também estão em alta.

Tipos de Buquês:
 Buquê redondo: Varia entre 30 e 45 cm de diâmetro, tanto pode ser usando em cerimônia informal, como de grande glamour, tudo depende da escolha das flores, acabamento e tamanho.

Buquê cascata: Em forma de cascata, pode ser usado por noivas altas, não importa se magras ou gordinhas, mas deve ser evitado por baixinhas. De grande glamour, são mais usados em cerimônias noturnas.

Buquê braçada: Apoiado no braço, é um modelo de grande estilo, deve ser usado por noivas de porte equilibrado, mas principalmente com boa postura. Composto por flores de ramos longos pode ser usado em casamentos diurnos ou noturnos, dependendo do tipo de flor e acessórios.

Nenhum comentário: